
COMO ANDAM AS ADAPTAÇÕES NOS ESTABELECIMENTOS?
Primeiro fim de semana com a nova lei antifumo, bares, restaurantes e baladas tomando os devidos cuidados para não andar fora da linha.
Eu como uma amante da noite, estive em alguns estabelecimento na noite em que a lei entraria em vigor, para os fumantes não esta sendo nada fácil se adaptar com esta agora.
Alguns fumantes ficaram indignados achando uma grande falta de respeito estarem dentro de um estabelecimento e consumindo e na hora de acender o seu cigarrinho eram gentilmentes convidados a se retirarem do estabelecimento e fumar fora do local.
Para outros como já esperado abraçaram a lei com toda força, lógico que estou me referindo aos fumantes passivo estes sim concordaram com a lei e ainda completaram dizendo assim:Agora teremos uma vida mais saudável.
Alguns donos de estabelecimentos para não perderem a clientela adotaram algumas medidas, como presentendo a sua freguesia dando cinzeiros antes utilizados dentro do local e que agora pertence aos"fiéis amante do cigarro".
O que podemos afirmar é que esta lei está causando o maior boato entre fumantes e não fumantes.
Vejamos agora depoimentos de duas pessoas que se opuseram a descrever qual a sensação de estar em um ambiente sem rodeações de fumaça de cigarros.
Marcela de Souza,22 ,diz:
É um absurso esta lei estou achando um grande desrespeito com a metade da população, frequento a este estabelecimento á3 anos e estou acostumada com o ambiente dele, com as regras dele e agora se eu sinto vontade de fumar tenho que me retirar e me acomodar do lado de fora, hoje posso dizer que estou vivendo em uma sociedade em que eu não tenho mais a minha liberdade nem pra fumar o meu próprio cigarro.
Bruno Vieira,21 , diz:
Anti Fumo ?
É boa né quando eu fumava, varias pessoas ficavam encomodadas
ainda mais quando tinha criança por perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário